Menu fechado

22 de abril, Dia Mundial do Planeta Terra

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), em parceria coma Secretaria de Meio Ambiente de Americana, dá continuidade ao projeto “Comemorando e Preservando” neste Dia do Planeta Terra.

O Dia Mundial da Terra é comemorado em 22 de abril e foi instituído oficialmente em 2009 pela ONU (Organização das Nações Unidas). Esse dia nos faz refletir sobre a importância dos recursos naturais da Terra e seu manejo, sobre a educação ambiental e o papel de cada um como cidadão consciente e responsável.

Essa data visa um despertar da consciência dos habitantes do planeta Terra quanto a importância e necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo. Um dos importantes instrumentos de conscientização e reflexão é a Carta da Terra.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica, inspirando os povos a um novo sentido de interdependência e responsabilidade voltado para o bem-estar da família, de toda a comunidade e das futuras gerações. A sua primeira versão teve início durante a Conferência das Nações Unidas (Rio 92), e a final foi concluída oito anos depois, em Paris, no ano 2000.

  • Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a Carta da Terra.

Atualmente, falamos tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquecemos da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta. Recicle, reutilize, reaproveite e, acima de tudo, se conscientize.

Celebre, viva o Dia Mundial do Planeta Terra!