Agentes da PM falam sobre segurança pública ao FDCA

fdca 11 jul 2018

A reunião mensal do FDCA (Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana), realizada na quarta-feira (11/7), no Ciesp Americana, contou com a participação do Major Rogério Nascimento Takiuchi e do Capitão Rodrigo de França Pulzi, da PM (Polícia Militar), que apresentaram dados relativos à segurança pública da Região Metropolitana de Campinas.

Os oficiais expuseram as estatísticas de roubos e furtos gerais, roubos e furtos de veículos, e letalidade ocorridos em Americana entre março e maio deste ano. Em seguida, divulgaram os programas desenvolvidos pela corporação a fim de promover a segurança no município, destaque entre as cidades menos violentas do estado de São Paulo.

De acordo com os dados apresentados, em 2017, Americana ficou em 1º lugar como cidade menos violenta do estado, e em 3º lugar comparado às cidades do Brasil.

“Segundo metodologia dos estudos, as cidades com mais de 50 mil habitantes de responsabilidade do 19º BPM/I – Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis e Artur Nogueira – estão no ranking sempre entre as mais seguras, seja em nível estadual ou nacional, nos anos de 2017 e 2018. No entanto, esta sensação de segurança não tem sido explorada como agregador de valor para a melhoria do comércio e indústria, o que poderia representar um enorme ativo para o fomento dessas áreas”, enfatizou Takiuchi.

O Fórum

O FDCA foi criado em março 2008 com o objetivo de discutir questões relevantes em diversas áreas para estimular o desenvolvimento social e econômico do município.

Atualmente, é composto pelas entidades:

AEAA – Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos de Americana;
AESCON – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana;
ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana;
CIESP – Centro das Indústrias do Estado de SP – Diretoria Regional de Americana.
IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil;
NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores / Americana;
OAB – Ordem dos Advogados do Brasil;
SINCOMERCIO – Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste;
SINCOAM – Sindicato dos Contabilistas de Americana, Sumaré, Nova Odessa, Santa Barbara D´Oeste e Hortolândia.
SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios de Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Você pode gostar...