Menu fechado

Americana e Nova Odessa ‘vencem’ Dia do Desafio

Dos municípios da base do Sincomercio, apenas Santa Bárbara d’Oeste não atingiu o objetivo

Estudantes de escola de Nova Odessa participaram do Dia do Desafio
Estudantes de escola de Nova Odessa participaram do Dia do Desafio

Americana e Nova Odessa atingiram seus objetivos no Dia do Desafio 2017, evento que tem como objetivo mobilizar a população contra o sedentarismo e incentivar a prática de atividades físicas. A ação ocorreu na última quarta-feira (dia 31), promovida pelo Sesc SP com apoio do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e prefeituras municipais.

A competição consiste na prática de pelo menos 15 minutos de alguma atividade física, que deve ser comunicada à Secretaria de Esportes de cada município participante. Americana competiu com a cidade de Tumbes, no Peru, e venceu com grande facilidade: 13,08% da população americanense participou, contra 5,3% de Tumbes.

Nova Odessa e Santa Bárbara participaram de uma disputa diferente, chamada “autodesafio”, que consiste em ultrapassar o resultado obtido em 2016. Os novaodessenses registraram 44,01% de participação, batendo os 40% de participantes no ano passado. Já adesão dos barbarenses foi menor, 13,97% este ano, ficando abaixo dos 24% de participação registrados em 2016.

“O resultado é apenas um estímulo a mais, mas não é o mais importe. O principal objetivo desse tipo de ação é lembrar às pessoas o quanto a prática de atividades físicas é saudável para o corpo e para a mente, e o quanto pode ser prazerosa”, analisou o presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes.