Menu fechado

Americana recebe Seminário Empretec com metodologia da ONU

Palestra de apresentação gratuita será realizada na próxima terça-feira, dia 24, no Sebrae Aqui

Os empresários de Americana terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Para quem quiser conhecer o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação gratuita na próxima terça-feira (24/4), às 19h, no Sebrae Aqui Americana (Rua Anhanguera, nº40, Centro). Já o Seminário Empretec será realizado entre 11 e 16 de junho de 2018.

“Durante o Empretec, o empresário terá todas as vivências para poder exercitar as características do comportamento empreendedor que foram eleitas pela ONU no pós-guerra”, explica o consultor do Sebrae-SP, Luiz Andia.

As dez características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

“Durante os seis dias de seminário é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor”, afirma Andia. Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus desafios, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras. O foco em comportamento acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste na vivência de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. A metodologia consiste em 60 horas de capacitação durante seis dias.

SERVIÇO
Palestra de Apresentação Empretec
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 19h
Local: Sebrae Aqui Americana
Endereço: Rua Anhanguera, nº 40, Centro. Americana – SP.
Informações e inscrições: (19) 3412-1070 / 3407-7830 / 3475-3566


empretec 24abr2018