Menu fechado

Medalhistas olímpicas participam de evento no Sincomercio

Presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes, ao lado das atletas medalhistas olímpicas
Presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes, ao lado das atletas medalhistas olímpicas

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) recebeu, na última terça-feira (16/5), secretários e diretores de Esportes de municípios da região para atividade preparatória para o Dia do Desafio 2017. A ação foi coordenada pelo Sesc Campinas e visa capacitar os municípios para melhor participação no evento, que este ano ocorrerá no dia 31 de maio.

O encontro foi iniciado pelo profissional de educação física Mário Leme, que fez uma apresentação sobre a modalidade atletismo. Em seguida, as medalhistas de bronze no revezamento 4x100m nos jogos Olímpicos Pequim 2008 – Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti – contaram suas experiências de vida aos presentes. No período da tarde, as atletas e o professor Leme realizaram vivência com 46 alunos do 4º ano Emef “Professor Jonas Correa de Arruda Filho” e atletas de handebol de Americana. A atividade ocorreu no Centro Cívico.

Dia do Desafio

Criado no Canadá na década de 1980, o objetivo do Dia do Desafio é promover uma competição entre cidades, despertando nas pessoas o interesse pela prática de atividades físicas. No Brasil a ação é coordenada pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) desde 1995 em parceria com as prefeituras municipais e com o Sincomercio.

Medalhistas

As atletas Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti compuseram, ao lado de Rosângela Santos, a equipe feminina de revezamento 4x100m nos jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Elas, no entanto, só receberam a medalha de bronze em março deste ano, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. As atletas terminaram a prova na China em quarto lugar, mas herdaram a terceira colocação após doping da equipe russa, que havia conquistado a medalha de ouro.


GALERIA DE FOTOS