Menu fechado

Moda: Tecidos metalizados, vestido e macacão estão em alta para festas de fim de ano

Docente do Senac Americana dá dicas de como fugir do tradicional branco e como escolher a roupa para usar no Natal e Réveillon

vestido

As festas de fim de ano se aproximam e muitas pessoas se perguntam o que usar no Natal e Ano Novo. A dúvida sobre incorporar cores no Réveillon e o tipo de traje usar na ceia de Natal, se formal ou descolado, são bastante comuns. A consultora de imagem, estilo e etiqueta e docente do Senac Americana, Carolina Furtado, explica que não existe uma regra de roupas para essas datas, mas dá algumas dicas para ajudar na escolha.

“Nós sempre devemos buscar peças que falem do nosso estilo pessoal e que valorizem o nosso tipo físico. A escolha da roupa certa para as festas de fim de ano irá depender muito do local onde iremos comemorar, o clima e o tipo de formalidade. Dependendo da festa, a pessoa precisará usar peças com mais brilho e sofisticação. Nos lugares mais quentes, uma boa opção são vestidinhos mais leves de tecido, saias e tops, bermudas, pantacurt e shorts. Já em locais um pouco mais frios, a pantalona e os vestidos mais longos caem super bem”, explica.

Em alta – Neste fim de ano, estão em alta rendas, brilho, metalizados, comprimentos longos e curtos. Carolina lembra que os vestidos são os “queridinhos das mulheres” e dão feminilidade, além de serem super frescos para essa época quente do ano. As saias midi também estão em destaque, tanto as coloridas quanto as estampadas. Roupas com um toque artesanal, de crochê e estilo hippie chic também estão em alta.

A docente acrescenta que os macacões deixam o look mais ousado e sofisticado e são uma boa escolha para fugir um pouco dos vestidos. Quem quer um pouco mais de despojamento e conforto pode optar também por shortinhos de paetês que fazem bem o estilo dos jovens mais descolados e da mulherada mais sexy.

“Para os pés, as opções são desde as rasteirinhas com pedrarias e motivos étnicos, quanto as plataformas, sandálias flat, anabelas, espadrilles e sandálias de saltos mais finos”, destaca.

Réveillon – Quem quer fugir do branco no Réveillon pode investir em tons pastéis, como nudes que estão em alta, os lilás e rosas. Outras cores interessantes e que deixam o look sofisticado são os tons de cinza e os metalizados, como prata, dourado e rosê, que vem com tudo nas festas de fim de ano.

“Uma dica legal para quem quer manter o branco, mas deixar o look mais transado é escolher cores mais fortes para usar nos acessórios. Por exemplo: um vestidinho branco com uma sandália amarela ou um colar colorido. Dessa forma, você continua com o branco, mas traz uma cor para o look com os acessórios”, finaliza Carolina.

Capacitação – O Senac Americana oferece um extenso portfólio de cursos de curta duração na área de moda, entre eles Customização de Peças do Vestuário, Desenho Técnico de Moda no Corel Draw e Photoshop, Estilista de Moda, Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, Consultoria de Imagem, Etiqueta Social, Modelagem, Confecção de Bolsas em Tecido, Modelagem e Corte e Costura para Iniciantes.

A programação completa, inscrições e outras informações estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana.