Menu fechado

Participe da palesta de apresentação do Empretec em Nova Odessa

Evento, que tem apoio do Sincomercio, será realizado dia 27 de junho na Acino

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Para quem quiser conhecer o que é o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação gratuita no dia 27 de junho (quinta-feira), às 19h, na sede da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa). A ação tem apoio do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso. O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

A analista do Sebrae-SP, Camila Alves de Oliveira, destaca os benefícios do Empretec para os participantes. O primeiro deles é saber identificar ou melhorar as oportunidades empresariais, além de avaliar o planejamento atual e a capacidade de solucionar problemas. O empresário aprende a elaborar o planejamento da empresa, a desenvolver estratégias efetivas de negócios, a entender a relação entre qualidade, eficiência e êxito empresarial.

Outro benefício é usar as redes de contatos pessoais e empresariais. “Quem fez Empretec é considerado um empreteco. Eles se identificam em qualquer lugar do Brasil e formam grupos que podem ajudar um ao outro”, afirma.

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

SERVIÇO

Palestra: Apresentação Empretec
Data: 27/6/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Acino – R. Quinze de Novembro, 685, Centro – Nova Odessa/SP
Informações: 0800-570-0800
Inscrições: Sebrae Aqui Nova Odessa – (19) 3484-1558