Menu fechado

Prazo para adesão ao Repis termina dia 10

O prazo para adesão ou renovação do Repis (Regime Especial de Piso Salarial) termina no dia 10 de janeiro (terça-feira). Todas as empresas enquadradas nas categorias indicadas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que desejem aplicar pisos salariais diferenciados para seus trabalhadores estão obrigadas a obter o Certificado de Adesão, emitido pelo Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e pelo sindicato dos empregados.

O Repis permite que micro e pequenas empresas possam utilizar pisos salariais inferiores àqueles praticados pelas empresas de grande porte, gerando um economia de cerca de 8% na folha de pagamento, proporcionando mais competitividade e oportunidade de crescimento para os pequenos varejistas. No entanto, a empresa só poderá aplicar tal benefício se possuir o Certificado de Adesão. O documento é emitido anualmente, mediante solicitação da empresa ou de seu escritório contábil, e tem validade durante a vigência da CCT.

Para solicitar o Certificado de Adesão ao Repis acesse: www.sincomercio.org/sindmais. Mais informações pelo telefone (19) 3462-1737.