Presidente do Sincomercio é eleito diretor da FecomercioSP

Vítor Fernandes também assumiu cargo de Conselheiro do Sesc São Paulo; tesoureiro foi eleito diretor do Cecomercio

Camacho e Fernandes

Camacho e Fernandes

O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, tomou posse do cargo de diretor da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), entidade a qual é filiado o sindicato. Ele também assumiu uma cadeira no Conselho do Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio).

O 1º-tesoureiro do Sincomercio, José Antonio Camacho, também tomou posse como diretor de uma das entidades representativas do setor do comércio no estado de São Paulo, o Cecomercio (Centro do Comércio do Estado de São Paulo). As novas funções permitem aos diretores maior participação nas decisões das respectivas entidades, representando com mais proximidade os interesses dos municípios da base nos temas por elas debatidos.

FecomercioSP

A Federação é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 138 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Sesc e o Senac. A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Cecomercio

O Centro do Comércio do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos que visa defender os interesses dos segmentos de comércio e serviços, além de orientar e auxiliar seus associados. Contribui com o Poder Público na solução de problemas dos setores de comércio e serviço no País, bem como a difundir a missão social defendida por esses segmentos. O Cecomercio também prestigia a organização sindical do comércio e incentiva o diálogo com outras entidades de classe em busca do desenvolvimento da economia nacional.

Sesc

O Serviço Social do Comércio foi criado com a finalidade de promover bem-estar social, desenvolvimento cultural e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores desses setores, de suas famílias e da comunidade em geral. Gerido pela FecomercioSP, o Sesc São Paulo dispõe de uma rede de instalações físicas formada por mais de 30 unidades disseminadas pela capital, interior e litoral do Estado de São Paulo. Priorizando o lazer do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc configurou uma rede de centros em que o usuário pode desfrutar de todos esses serviços num mesmo equipamento.

Você pode gostar...