Menu fechado

Apresentação

O SINCOMERCIO é o sindicato patronal do comércio varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, filiado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que por sua vez é filiada a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O SINCOMERCIO está instalado em sua sede própria à Rua Manoel dos Santos Azanha, nº 22, Bairro Girassol em Americana – SP e foi fundado em 26 de Fevereiro de 1.990.

Possui uma diretoria composta de Presidente, dois Vices-Presidentes, dois Secretários, dois Tesoureiros, Diretoria Adjunta e Conselho Fiscal.

Possui um corpo jurídico composto de três profissionais atuando nas mais diversas áreas que cada caso requer, assim também nas esferas municipal, estadual, federal e outras autarquias, defendendo a classe patronal do comércio varejista.

O SINCOMERCIO é regido pelo Estatuto Social e pela Convenção Coletiva de Trabalho e é o representante legal da categoria varejista.

  • MISSÃO

Representar de forma ética a classe patronal do comércio lojista e varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, assegurando as empresas melhores condições, promovendo ações políticas e econômicas no sentido de atender os anseios de desenvolvimento do setor comercial representado.

  • VISÃO

Ser reconhecido pelo segmento empresarial como Entidade que o representa, diferenciado e dinâmico, ampliando as atividades e serviços prestados aos empresários, indispensáveis ao desenvolvimento dos negócios, ampliando oportunidades comerciais aos associados e não associados, com vistas ao atendimento da demanda social.

  • PRINCÍPIOS/VALORES

Ética, Transparência, Credibilidade, Eficiência e Responsabilidade Social.

  • BANDEIRAS

Gestão Pública Eficaz;
Fortalecimento da Representatividade;
Combate a Informalidade; e
Luta pela longevidade das Empresas.