Menu fechado

Santa Bárbara inaugura posto da Jucesp

jucesp-sboO empresário de Santa Bárbara d’Oeste passou a contar com posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O objetivo é facilitar a vida do empreendedor barbarense e dos escritórios de contabilidade, que não precisam mais se deslocar até outras cidades para abrir empresa, realizar alterações contratuais, dentre outros serviços disponibilizados.

O posto da Jucesp está localizado no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Riachuelo, nº 739, Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

“Além de facilitar ainda mais o dia a dia dos empreendedores, otimizando tempo e recursos financeiros, está localizado em um ponto estratégico e inédito na região, junto à sala do empreendedor, Sebrae e Banco do Povo”, explica Miguel Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara.

Jucesp

A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. As atribuições da Jucesp estão estabelecidas na Lei Complementar Estadual n° 1.187/2012 e na Lei Federal n° 8.934/1994, que dispõe sobre os Serviços de Registro Público de Empresas Mercantis e atividades afins.

O posto barbarense é fruto de convênio entre Prefeitura, Jucesp e Sincovam (Sindicato dos Contabilistas de Americana, Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia).