Menu fechado

Sebrae Nova Odessa abre inscrições para curso ‘Transforme sua ideia em modelo de negócios’

O Sebrae Aqui Nova Odessa está com inscrições abertas para o curso “Transforme sua ideia em modelo de negócios”. Marcado para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 9h às 13h, na própria unidade, o treinamento tem por base a metodologia de modelagem de negócios Canvas, com a qual o participante aprenderá a estruturar suas ideias em um modelo visual e prático.

O Business Model Canvas ou “quadro do modelo de negócios” é uma ferramenta inovadora que permite analisar o modelo de negócios que está sendo criado, remodelado ou adaptado, com o pensamento visual. Atualmente, é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores para iniciar um novo negócio ou inovar em empresas já constituídas.

O Canvas é um quadro composto por nove blocos que devem ser preenchidos de maneira estratégica: proposta de valor, segmento de clientes, canais, relacionamento com clientes, atividades principais, recursos principais, parcerias-chave, fontes de receitas e estrutura de custos. A ideia representada nos nove blocos formam o conceito do seu negócio, ou seja, a forma como o empresário irá operar e gerar valor ao mercado, definindo seus principais fluxos e processos, permitindo uma análise e visualização do seu modelo de atuação no mercado.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3484-1558 ou ir pessoalmente até a unidade, localizada na Rua 15 de Novembro, nº 685, no Centro, nas instalações da Acino. O Sebrae Aqui Nova Odessa é uma gestão compartilhada, resultado da parceria entre Sebrae-SP, Prefeitura de Nova Odessa, Acino, Ciesp, Sincomercio, Sinditec e Aescon.

canvas n odessa