Menu fechado

Senac Americana completa sete anos

Unidade foi inaugurada em 28 de junho de 2011
Unidade foi inaugurada em 28 de junho de 2011

Nesta quinta-feira (28/6) o Senac Americana completa sete anos de sua inauguração. Uma das unidades mais modernas do Senac São Paulo, edificada com conceitos de sustentabilidade, o centro educacional foi instalado no município após grande empenho do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), em parceria com a Prefeitura.

Com mais de 3,4 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 1,2 mil pessoas por dia, a unidade foi inaugurada no dia 28 de junho de 2011, em solenidade que contou com a presença de diversos nomes que contribuíram para a vinda do Senac para Americana. Entre eles o ex-prefeito Erich Hetzl Junior, responsável pela concessão da área onde foi instalada a unidade, e o então presidente do Sincomercio, Oswaldo Bandini, principal articulador junto à FecomercioSP para a instalação do Senac no município.

SUSTENTABILIDADE

Um dos diferenciais do Senac Americana é o projeto de construção da unidade, edificada com conceitos de sustentabilidade, como o controle de geração de resíduos sólidos, reciclagem, uso racional de materiais, energia e água. “Essa foi a primeira obra da instituição a contar com esses preceitos, o que mostra o cuidado do Senac com a cidade e com a população antes mesmo de se instalar”, explicou, à época, a gerente da unidade, Sueli Miwa.

Segundo ela, o projeto também contemplou o uso de materiais reciclados como areia e brita, o detalhamento da fauna e flora locais (descrição e controle de cada árvore localizada no entorno da área da obra – para ampliar o conhecimento e conscientização), a criação de ambientes adequados para descanso dos operários, além de uma horta plantada para consumo próprio dos operários.

ico_galeria-de-fotos

Confira algumas imagens da solenidade de inauguração