Menu fechado

Sincomercio recebe reunião de Coordenadoria Sindical

Durante evento, economista apresentará estudo inédito sobre perfil do comércio varejista de Americana

Amauri dos santos e Eduardo Hervatin, coordenador e vice da Coordenadoria Sudeste
Amauri dos santos e Eduardo Hervatin, coordenador e vice da Coordenadoria Sudeste

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) recebe, nesta quarta-feira (8/11), a reunião mensal da Coordenadoria Sindical Sudeste da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O encontro será no Senac Americana.

As entidades apresentarão à imprensa um estudo que mostra o perfil do comércio varejista da cidade. A pesquisa aponta que, de 2007 a 2016, quase 350 estabelecimentos comerciais foram extintos no município. Além disso, o estudo traz informações sobre as principais atividades exercidas no setor local, o perfil das empresas e a participação de cada porte na geração de emprego.

Os índices foram apurados pela assessoria econômica da FecomercioSP, com base nos dados da Rais (Relação Anual de Informações sociais), do Ministério do Trabalho.

A pesquisa será apresentada a presidentes de sindicatos patronais do comércio durante a reunião mensal da Coordenadoria Sindical Sudeste da FecomercioSP. O encontro ocorrerá no Senac Americana, na rua Dr. Angelino Sanches, nº 800, na Vila Gallo. O atendimento à imprensa será realizado das 12h às 12h30 no local.

Durante a reunião, que ocorre a partir das 10h, também serão debatidos outros temas de interesse do comércio varejista regional, entre eles a Reforma Trabalhista.

Coordenadoria

A Coordenadoria Sindical é um grupo de trabalho da FecomercioSP, composto por 19 sindicatos patronais da região sudeste paulista. Seu objetivo é fomentar ações de estímulo ao comércio, bem como o desenvolvimento de iniciativas voltadas à resolução de problemas que aflijam o empresariado local. A intenção é garantir que a economia da região prospere e beneficie não apenas os comerciantes, mas também a população, por meio da geração de empregos e renda.