Menu fechado

Varejo da região fecha 49 vagas em junho

Avaliando a movimentação da mão de obra na base de representação do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), 49 vagas foram fechadas em junho. Os dados fazem parte da pesquisa mensal de emprego realizada pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho.

pesp jun2018 1

Observando os números do primeiro semestre, verifica-se que o varejo dos três municípios pertencentes à base representativa do sindicato fecharam vagas.

pesp jun2018 2

No acumulado dos últimos doze meses, cinco dos nove setores analisados abriram postos de trabalho com destaque para eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos que determinaram o saldo geral positivo.

pesp jun2018 3

Estado de São Paulo

Depois de perder quase 1,8 mil postos de trabalho com carteira assinada em maio, o mercado de trabalho formal do varejo paulista voltou a se reduzir. Em junho, foram eliminados 5.808 empregos, resultado de 67.039 admissões e 72.847 desligamentos. Com este desempenho o estoque ativo do comércio varejista do Estado de São Paulo atingiu 2.055.480 vínculos empregatícios ativos.

pesp jun2018 4