Vendas do Dia das Crianças sobem 2,9% e registram melhor desempenho desde 2014

Dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Dia das Crianças 2017

Movimento ficou dentro da expectativa (foto: Acia)

Movimento ficou dentro da expectativa (foto: Acia)

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2017 teve o melhor desempenho desde 2014. Durante a semana da data, de 5 a 11 de outubro, as vendas subiram 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia das Crianças (6 a 8 de outubro), houve aumento de 1,4% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (7 a 9 de outubro).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças subiram 2,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas aumentaram 0,7% em relação ao período equivalente ao ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a recuperação da renda real dos consumidores, proporcionada pelo recuo sistemático da inflação, a melhora dos níveis de confiança e a retomada da expansão do crédito com a queda dos juros, estimularam as vendas do Dia das Crianças deste ano de 2017.

REGIÃO

Os números para o período estão próximos da expectativa para o mês de outubro, também em função do Dia das Crianças, levantada pela assessoria econômica do  Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste). De acordo com a economista da entidade, Caroline Miranda Brandão, a previsão para o mês, considerando os segmentos mais relevantes ao Dia das Crianças, é de 3,5%.

Você pode gostar...