Menu fechado

Vendas no Dia dos Pais crescem 2,5% em 2017, diz Serasa

Foi a primeira alta após dois anos seguidos de queda, aponta indicador

dia dos pais

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio Dia dos Pais 2017 mostrou a retomada do desempenho nas vendas no período após dois anos consecutivos de resultados negativos. Durante a semana da data, de 7 a 13 de agosto, as vendas cresceram 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (8 a 14 de agosto).

Entre a sexta e domingo (11 a 13 de agosto), a alta foi de 1,3% em todo o país, na comparação com o mesmo intervalo de tempo em 2016 (12 a 14 de agosto).

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a queda na inflação, a redução dos juros e o ingresso dos recursos das contas inativas do FGTS contribuíram para o resultado positivo nas vendas do dia dos pais após 2 anos de retração.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian.

Região

Em Americana, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) estima que as vendas no período tenham crescido 3%. Em Santa Bárbara d’Oeste, a associação local divulgou alta de 2%.